1/03/2011

Um agricultor tem grande orgulho no seu galo que é um autentico machão. O bicho levava tudo à frente! Um dia vai lá o compadre e o tipo decide mostrar-lhe a quinta.

galo campeão

- Olhe compadre tenho muito orgulho em todos os meus animais, mas olhe tenho cá um galo… Você vai ver!…

- Ena, então mostre lá o bicho, compadre! Temos que ver isso!

Vão os dois em direcção ao galinheiro e pimba! Lá estava o galo em plena acção.

- Tá a ver, agora são as galinhas!

E o galo pimba, pimba, ele é uma galinha, ele é 2 ,3 ,4 , 6, 8, 10, o galinheiro todo…

- Porra, compadre o seu galo é terrível!

- Espere aí, homem, que ainda não viu nada!

O galo arrebenta com as galinhas todas e foge para os coelhos.

- Tá a ver, eu não lhe disse! Agora marcham os coelhos todos!

- Porra! EEEHHHH, bicho!

Depois dos coelhos todos, segue para o estábulo… leva os cavalos todos à frente, sai do estábulo e segue para as vacas que estavam a pastar… tumba, tumba, ele é patas da frente para um lado, patas de frente para o outro… quando papa a última, cai redondo no chão.

- Então compadre, que é que aconteceu ao bicho? Passou-se? Também não admira!…

O homem, muito aflito, vai a correr ter o bicho.

- Então, meu rapaz o que é que te aconteceu? Levanta-te! Não me morras aqui, assim! Tu que eras o meu orgulho…

E várias horas se passam e do bicho nada! Ao fim de algum tempo, começam a aparecer abutres a sobrevoar o galo.

- Então tu já viste? Morreste-me assim? Até já tens os sacanas dos abutres a cobiçar-te a pele!

O galo de repente pisca-lhe o olho esquerdo e diz-lhe com cara de malandro:

- Deixa-os poisar, meu velho, deixa-os poisar!

No comments: