Exército «secreto» norte-americano já fez milhares de mortos
Um comando militar «secreto» norte-americano anti-terrorista passou de 1800 para mais de 25 mil soldados desde os atentados de 11 de Setembro, em 2001 nos Estados Unidos, e matou milhares de pessoas nos últimos anos.
De acordo com o Washington Post, o Comando Conjunto de Operações Especiais (CCOE) cresceu mais de dez vezes em relação ao número de homens que tinha antes do 11 de Setembro e, segundo um dos seus operacionais discitado pelo jornal, «nem a CIA tem a dimensão ou a autoridade» para as missões que este grupo desempenha.
Em 2008, só no Afeganistão o CCOE matou cerca de 1000 pessoas e atacou 550 alvos. Em 2009, desempenhou 464 missões e matou entre 400 e 500 membros das forças inimigas.
O jornal refere que um grupo dedicado ao resgate de reféns, o CCOE se tornou «o exército secreto da América». O CCOE tem a sua própria lista de alvos a abater, cujos nomes não carecem de autorização presidencial, ao contrário da lista da CIA.
Os membros do comando estão espalhados por diversas unidades militares, agências governamentais e embaixadas norte-americanas pelo mundo. Quando estão em meios civis, não estão a obrigados a trajar uniforme. Em combate, não se identificam quer por nome ou por patente.
No comments:
Post a Comment